Foto: Divulgação
O Tribunal do Júri da Comarca de Alto Alegre condenou, na última quinta-feira (30), José Antônio Sousa Melo pelo crime de feminicídio. A pena foi de 24 anos de reclusão.
A decisão ocorre após pedido do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR). De acordo com o MPRR, ele matou a jovem Taluany da Silva Rocha, de 19 anos, em dezembro de 2020. Na ocasião, os dois estavam em casa, quando ele desferiu 27 facadas contra a vítima.
Em seguida, ele limpou a roupa suja de sangue e levou o celular da vítima para eliminar provas. Com isso, ele tentou dificultar o acesso às informações que mostrariam as circunstâncias e autoria do crime.
Ainda conforme investigações, o casal brigava constantemente devido ao sentimento de posse do criminoso. Familiares e vizinhos dos dois relataram que ele agredia a vítima fisicamente.
“A condição de gênero do crime cometido contra à vítima Taluany fica comprovada diante das evidências do sentimento de posse e domínio sobre o sexo feminino e que, no caso, era exercido por José Antônio de Sousa Melo sobre a vítima”, diz o MP ao sustentar acusação por feminicídio.
Além disso, a Justiça também o condenou por fraude processual e ao pagamento de R$ 20 mil. O valor vai para o Fundo Penitenciário Nacional.
Por Redação
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…