Uma mulher foi presa após tentar vender a própria filha, de três meses, no Parque São Rafael, na zona leste de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (29). A suspeita teria negociado o valor de R$ 4.000 para entregar a bebê a um homem desconhecido.
A mulher, que tem cerca de 25 anos, deixou a própria filha no local com uma amiga, que seria então responsável por cuidar do bebê. Mas, a mulher retornou 15 dias depois e a criança não estava mais na casa.
Conforme o sargento Sidemar, da 1ª Companhia do 38º Batalhão de Polícia Militar, a deu continuidade na ocorrência, que chegou pela equipe noturna do batalhão.
As envolvidas seguiram para o 49º Distrito Policial. Os policiais, então, descobriram que a mãe selou um acordo com um homem para vender a filha recém-nascida.
A Polícia então prendeu a suspeita em flagrante por abandono de menor. Informações iniciais indicam que a bebê seria o sexto filho que o Conselho Tutelar resgatou da mãe.
Até o momento, não há informações sobre o paradeiro da pessoa que iria comprar a vítima. A amiga, que cuidou do bebê, foi testemunha do caso.
A criança foi encontrada e deve ser levada ao IML (Instituto Médico Legal) para passar por exames, sob cuidados de uma assistente social.
De acordo com a apuração do portal R7, a ocorrência está registrada no 49º DP.
Fonte: R7