Foto: Divulgação/PCRR
A Polícia Civil de Roraima prendeu nesta quinta-feira, 27, mais um integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no âmbito da Operação Fim de Dança II, em Boa Vista. Com isso, sobe para 27 o número de detidos na ação, que tem como foco o cumprimento de 77 ordens judiciais.
Conforme o delegado titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Wesley Costa de Oliveira, a investigação permanece ativa. As equipes seguem em diligências para encontrar alvos pendentes.
A Operação Fim de Dança 2 foi deflagrada na terça-feira, 25, após seis meses de investigação. Ela ocorreu no contexto da terceira Operação Nacional da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas. A apuração contou com a integração do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Roraima.
Ao todo, a operação mobilizou mais de 300 policiais civis, incluindo 51 delegados que lideraram as equipes. As ações se concentraram nos municípios de Boa Vista, Mucajaí, Iracema, Caracaraí, Rorainópolis, assim como São João da Baliza, além do cumprimento de mandados no estado de São Paulo.
Durante as diligências, nove prisões em flagrante foram registradas. Dos 22 mandados de prisão preventiva decretados, a Polícia Civil de Roraima já cumpriu 18.
Além disso, a Polícia Civil de São Paulo cumpriu dois mandados no estado, incluindo a prisão de um líder, apontado como operador financeiro do PCC.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos