
A mulher, de 26 anos, que atropelou quatro corredores de rua na madrugada deste sábado, 29, em Boa Vista, foi liberada em audiência de custódia neste domingo, 30. O acidente aconteceu na região do Bom Intento, quando um grupo de atletas fazia um treino coletivo no local.
As vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Roraima. Uma delas teve ferimentos leves e foi liberada. As outras três permanecem internadas, sendo que uma está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um metalúrgico de 49 anos.
A mulher se recusou a fazer o teste do bafômetro, contudo, de acordo com a Guarda Civil Municipal, ela estava em visível estado de embriaguez. Aos agentes, a motorista disse que voltava de uma festa, onde ingeriu bebida alcoólica, e estava indo para casa.
Após o acidente, ela tentou fugir, mas foi impedida pelos corredores. A mulher foi presa e levada para o 5º Distrito Policial, onde foi autuada em flagrante por lesão corporal culposa de trânsito, bem como lesão corporal qualificada pela embriaguez ao volante.
Repúdio
A equipe de corredores que as vítimas fazem parte publicou uma nota de repúdio contra a decisão que resultou na liberação da mulher.
O grupo manifestou “profunda indignação” com a soltura da mulher, o que, conforme a equipe, “é um precedente perigoso e envia uma mensagem equivocada à sociedade: que a embriaguez ao volante e o risco de colocar a vida dos outros em perigo não têm consequências”. Confira a nota na íntegra:

Agora, a motorista responderá pelos crimes em liberdade. Além disso, foram impostas medidas cautelares à jovem, como não frequentar bares e estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas; recolhimento domiciliar no período noturno das 20h às 6h, de segunda a sexta-feira; e recolhimento domiciliar integral aos finais de semana e e nos dias de folga.
Fonte: Da Redação