Foto: Reprodução
A mulher, de 26 anos, que atropelou quatro corredores de rua na madrugada deste sábado, 29, em Boa Vista, foi liberada em audiência de custódia neste domingo, 30. O acidente aconteceu na região do Bom Intento, quando um grupo de atletas fazia um treino coletivo no local.
As vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Roraima. Uma delas teve ferimentos leves e foi liberada. As outras três permanecem internadas, sendo que uma está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um metalúrgico de 49 anos.
A mulher se recusou a fazer o teste do bafômetro, contudo, de acordo com a Guarda Civil Municipal, ela estava em visível estado de embriaguez. Aos agentes, a motorista disse que voltava de uma festa, onde ingeriu bebida alcoólica, e estava indo para casa.
Após o acidente, ela tentou fugir, mas foi impedida pelos corredores. A mulher foi presa e levada para o 5º Distrito Policial, onde foi autuada em flagrante por lesão corporal culposa de trânsito, bem como lesão corporal qualificada pela embriaguez ao volante.
A equipe de corredores que as vítimas fazem parte publicou uma nota de repúdio contra a decisão que resultou na liberação da mulher.
O grupo manifestou “profunda indignação” com a soltura da mulher, o que, conforme a equipe, “é um precedente perigoso e envia uma mensagem equivocada à sociedade: que a embriaguez ao volante e o risco de colocar a vida dos outros em perigo não têm consequências”. Confira a nota na íntegra:
Agora, a motorista responderá pelos crimes em liberdade. Além disso, foram impostas medidas cautelares à jovem, como não frequentar bares e estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas; recolhimento domiciliar no período noturno das 20h às 6h, de segunda a sexta-feira; e recolhimento domiciliar integral aos finais de semana e e nos dias de folga.
Fonte: Da Redação
Evento fez parte do encerramento da 3° Semana Municipal de Conscientização do Autismo
Vídeos com regras para realizar exame de graça podem ser vistos no canal do Inep…
Eles cumprem penas pelos crimes de lesão corporal dolosa, posse irregular de arma de fogo…
Crime aconteceu na madrugada do dia 28 de março, durante uma festa no Centro de…
Vítima desapareceu na última quarta-feira, 2, e foi encontrada no dia seguinte, quando relatou sobre…
Mulher aguarda há mais de 20 dias pelo procedimento conhecimento como "ponte de safena". Segundo…