Agentes da Polícia Civil de Roraima (PCRR) prenderam um motorista de 40 anos que transportava cerca de 2.100 litros de diesel em um furgão. A prisão ocorreu na madrugada desta terça-feira (17) na BR-174.
De acordo com a delegada que atendeu o caso na Central de Flagrantes, Simone Arruda do Carmo, o combustível apreendido tem um valor de cerca de R$ 15 mil.
“Os agentes estavam em deslocamento para Pacaraima quando avistaram um furgão branco em atitude suspeita na BR-174. No momento da abordagem sentiram o odor forte do diesel. E quando olharam o compartimento de carga encontraram 42 carotes plásticos com aproximadamente 50 litros de combustível cada”, disse.
Questionado pelos agentes no local, o motorista do carro afirmou que não era dono do veículo e nem da carga, conforme explicou a delegada.
“Ao ser abordado, aos agentes, ele disse que pegou o veículo em um posto de gasolina na cidade e que iria deixar a carga na ponte do Rio Uraricoera e de lá seria levado para o garimpo. Para isso ele receberia uma diária como motorista. Mas que não sabia e nem conhecia o dono do veículo. Entretanto, na delegacia, manifestou o direito de ficar calado”, relatou Simone Arruda.
Dessa forma, diante dos fatos, os agentes retornaram à capital onde a PCRR lavrou o flagrante em desfavor do homem por transportar ilegalmente combustível. Após depoimento na delegacia e pagamento de fiança, ele foi liberado na unidade policial.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…