Veículo usado para transportar combustível - Foto: Divulgação/PCRR
Agentes da Polícia Civil de Roraima (PCRR) prenderam um motorista de 40 anos que transportava cerca de 2.100 litros de diesel em um furgão. A prisão ocorreu na madrugada desta terça-feira (17) na BR-174.
De acordo com a delegada que atendeu o caso na Central de Flagrantes, Simone Arruda do Carmo, o combustível apreendido tem um valor de cerca de R$ 15 mil.
“Os agentes estavam em deslocamento para Pacaraima quando avistaram um furgão branco em atitude suspeita na BR-174. No momento da abordagem sentiram o odor forte do diesel. E quando olharam o compartimento de carga encontraram 42 carotes plásticos com aproximadamente 50 litros de combustível cada”, disse.
Questionado pelos agentes no local, o motorista do carro afirmou que não era dono do veículo e nem da carga, conforme explicou a delegada.
“Ao ser abordado, aos agentes, ele disse que pegou o veículo em um posto de gasolina na cidade e que iria deixar a carga na ponte do Rio Uraricoera e de lá seria levado para o garimpo. Para isso ele receberia uma diária como motorista. Mas que não sabia e nem conhecia o dono do veículo. Entretanto, na delegacia, manifestou o direito de ficar calado”, relatou Simone Arruda.
Dessa forma, diante dos fatos, os agentes retornaram à capital onde a PCRR lavrou o flagrante em desfavor do homem por transportar ilegalmente combustível. Após depoimento na delegacia e pagamento de fiança, ele foi liberado na unidade policial.
Fonte: Da Redação
Entre fevereiro de 2023 e abril de 2026, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e…
Fibromialgia e crise de ansiedade também dão direito a acompanhante
Propaganda eleitoral em rádio e TV começou nesta quarta-feira, 3, em Roraima
Informação foi divulgada pelo TRE-RR nesta quarta-feira, 3. Substituição ocorre no prazo estipulado pelo órgão
Ações culturais levam o público a reviver histórias, tradições e a memória afetiva do Maior…
Profissionais atuarão em escolas indígenas e do campo