Polícia

MPRR denuncia homem que matou ex-marido de sua companheira por ciúmes

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) ofereceu nesta quinta-feira (3) denúncia contra CTC, pelo crime de homicídio de Vanderley de Andrade, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A denúncia ocorreu por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Pacaraima.

O crime aconteceu no dia 18 de junho deste ano, na Vila do Trairão, distrito do município de Amajari. De acordo com a denúncia, CTC matou Vanderley de Andrade com um tiro na cabeça, à queima-roupa, quando estavam em um bar.

Depois de matar a vítima, o denunciado fugiu. Conforme o MPRR, ele obrigou um homem, mediante grave ameaça com arma de fogo, a levá-lo até um lote em outra vicinal. Para o órgão, a materialidade e autoria do crime são evidentes.

“Ficou esclarecido que Vanderley, residente em Boa Vista, estava em Amajari para celebrar o aniversário de uma de suas filhas. E foi assassinado por CTC em razão de ciúmes, pois, a sua atual companheira era ex-esposa da vítima. Os laudos periciais evidenciaram que o disparo aconteceu com o cano encostado na nuca de Vanderley. Após o homicídio, Célio, tentando se esconder, constrangeu, com emprego da mesma arma, outra pessoa para transportá-lo até uma vicinal de difícil acesso”, diz trecho da denúncia.

Denúncias e pedido de indenização pelo MPRR

Como resultado, o Ministério Público ofereceu duas denúncias em face de CTC. A primeira pelo homicídio duplamente qualificado, praticado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, requerendo a fixação de indenização mínima de R$ 50 mil para as menores, filhas órfãs de Vanderley.

Por outro lado, a segunda denúncia ocorreu pelo constrangimento ilegal com utilização de arma de fogo. Do mesmo modo, o MPRR requereu a fixação de indenização mínima de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para a vítima constrangida, o homem que foi coagido a dar fuga ao denunciado.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

28 minutos ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

2 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

2 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

2 horas ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

3 horas ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

4 horas ago