Uma mulher foi presa após furtar uma arma e vender para enteado de um garimpeiro, nessa terça-feira (8). O caso ocorreu na zona Oeste de Boa Vista. No entanto, antes dos policiais descobrirem a venda, a suspeita disse que sofreu um estupro e roubou a arma para se vingar. Além dela, outras duas pessoas foram presas.
Ela também chegou a contar que foi assaltada em um ponto de venda de drogas durante a tentativa de vingança. Ela indicou o endereço e no local os policiais descobriram que, na verdade, ela havia vendido a arma.
No ponto de venda de drogas, a Polícia Militar (PM) foi informada do endereço do jovem que estava com a arma e seguiu até a casa, onde encontraram o suspeito e uma mulher.
Contudo, o suspeito contou aos agentes que comprou o revólver. Bem como, disse que a arma estava guardada na casa de sua mãe, no bairro Cruviana.
Além disso, ele informou que comprou a arma da suspeita por R$ 1,5 mil e que enviaria para o padrasto, que estava em área de garimpo. Ele disse, ainda, que enquanto o revólver não estava com o padrasto, usaria o armamento para praticar crimes em Boa Vista.
Encontrando a arma e drogas
Na casa da mãe do jovem, os policiais localizaram a arma e apreenderam. Já na residência dele, a PM encontrou 23 trouxinhas de cocaína e uma balança de precisão.
A mulher e o jovem confessaram que estavam vendendo as drogas. Também disseram que entregavam os entorpecentes em uma moto, a mesma que usavam em assaltos. Por fim, o jovem disse que também já foi preso por tráfico de drogas.
A Polícia Militar conduziu o homem, a mulher que estava na casa com ele e a suspeita de roubar a arma para o 5º Distrito Policial (5º DP), onde as autoridades tomaram as providências cabíveis.
Fonte: Da Redação com colaboração de Raniely Carvalho