Foto: Divulgação/PCRR
Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira, 10, acusada de exercício ilegal da medicina em Bonfim, ao Norte de Roraima. Conforme a Polícia Civil, a suspeita é optometrista, mas realizava atendimentos clínicos e prescrevia receitas ópticas sem a devida habilitação.
Ela estava há dois dias na cidade e atuava em uma clínica improvisada na casa da tia, atendendo pacientes do município. Durante a ação policial, foram apreendidos diversos itens, como receitas ópticas, caderno com anotações de pacientes, panfletos publicitários e uma banca com óculos de grau, vendidos diretamente no local após as consultas.
As investigações revelaram que os exames de vista ocorriam de forma inadequada, com lentes de grau que variavam conforme o relato das vítimas. O procedimento é irregular e arriscado.
As vítimas, que pagavam R$ 50,00 pela consulta para adquirir os óculos de grau no mesmo local, procuraram a delegacia para relatar o ocorrido. E buscar a devolução dos valores.
Ainda de acordo com a Civil, a optometrista estava há três anos exercendo essa atividade em Bonfim e pretendia passar apenas dois dias na cidade para atender os pacientes, quando foi presa.
Fonte: Da Redação
Processo está parado desde o dia 11 de novembro, quando o ministro fez o segundo…
Com o tema “Brasil Rural: Raiz da Vida, Fonte do Bem Viver”, o evento acontece…
Conforme relato, José de Sousa, chegou a viajar para Porto Alegre, no entanto, precisou retornar…
Imunizante é destinado a gestantes a partir da 28ª semana
Pesquisa detalha os presentes mais buscados. Entre eles, estão roupas, perfumes, cosméticos e brinquedos
Serviço da Prefeitura integra pacote de 81 trechos de ruas em 14 bairros de Boa…