Uma jovem, de 24 anos, foi presa nesta terça-feira, 29, por usar documentos falsos para simular uma gravidez e ficar internada no Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, em Roraima.
A prisão ocorreu após a direção da unidade identificar indícios de falsificação nos documentos apresentados pela suspeita e contatar a polícia.
A suspeita deu entrada na maternidade na tarde do dia 28, acompanhada do companheiro, alegando que estava com nove meses de gestação completos. O homem relatou que eles estavam separados, mas retomaram contato após ela afirmar que estava grávida. Ele disse que acreditou e que já estavam na maternidade para uma cesárea, sem suspeitar de que a mulher pudesse estar mentindo.
A Polícia Civil levou a jovem e outros envolvidos à delegacia para oitivas. Durante interrogatório, ela admitiu ter falsificado os documentos e usado imagens de ultrassom encontrados na internet.
Apesar da jovem não ter fornecido uma explicação completa para sua ação, a Polícia Civil considera duas linhas de investigação: tentativa de reatar o relacionamento com o ex-companheiro ou de que pretendia se apossar de um bebê e fugir do local.
Fonte: Da Redação