Namorado de delegada presa em São Paulo por ligação com PCC fugiu do sistema prisional de Roraima em 2023

Jardel Neto Pereira da Cruz, conhecido como “Dedel”, estaria no estado para apoiar integrantes da facção criminosa

Namorado de delegada presa em São Paulo por ligação com PCC fugiu do sistema prisional de Roraima em 2023
Foto: Reprodução

O namorado da delegada da Polícia Civil, Layla Lima Ayub, presa em São Paulo nesta sexta-feira, 16, por ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso em Roraima em 2021. Jardel Neto Pereira da Cruz, conhecido como “Dedel”, estaria no estado para apoiar integrantes da facção criminosa.

Uma investigação da Polícia Federal constatou que ele estaria implantando uma “nova diretriz” do PCC em Roraima, priorizando o recrutamento de menores de idade para execução de crimes, inclusive homicídios, para aproveitar as penalidades menos rigorosas para essa faixa etária.

Dedel teria chegado ao estado para demandar ações junto a lideranças estaduais do grupo criminoso. Elas incluíam atentados contra autoridades do Poder Judiciário, Ministério Público, Sistema Penal, assim como integrantes das Forças de Segurança e facções rivais.

Jardel foi preso em flagrante em 2021 pela Ficco por tráfico de drogas e organização criminosa em Roraima. Em outubro de 2023, ele não retornou de uma saída temporária, sendo então considerado foragido do sistema prisional. Dedel foi localizado e preso em Marabá, no Pará.

Atualmente, Jardel está solto. Ele chegou a acompanhar a namorada, Layla Auyb, na posse dela ao cargo de delegada, que aconteceu no dia 19 de dezembro do ano passado.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x