Foto: Reprodução
O namorado da delegada da Polícia Civil, Layla Lima Ayub, presa em São Paulo nesta sexta-feira, 16, por ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso em Roraima em 2021. Jardel Neto Pereira da Cruz, conhecido como “Dedel”, estaria no estado para apoiar integrantes da facção criminosa.
Uma investigação da Polícia Federal constatou que ele estaria implantando uma “nova diretriz” do PCC em Roraima, priorizando o recrutamento de menores de idade para execução de crimes, inclusive homicídios, para aproveitar as penalidades menos rigorosas para essa faixa etária.
Dedel teria chegado ao estado para demandar ações junto a lideranças estaduais do grupo criminoso. Elas incluíam atentados contra autoridades do Poder Judiciário, Ministério Público, Sistema Penal, assim como integrantes das Forças de Segurança e facções rivais.
Jardel foi preso em flagrante em 2021 pela Ficco por tráfico de drogas e organização criminosa em Roraima. Em outubro de 2023, ele não retornou de uma saída temporária, sendo então considerado foragido do sistema prisional. Dedel foi localizado e preso em Marabá, no Pará.
Atualmente, Jardel está solto. Ele chegou a acompanhar a namorada, Layla Auyb, na posse dela ao cargo de delegada, que aconteceu no dia 19 de dezembro do ano passado.
Fonte: Da Redação
Para o parlamentar, que está no 7º ano de seu mandato, assumir a vaga de…
Novo ciclo do programa amplia a proteção social, assegura regras específicas para atletas gestantes e…
Objetivo é ajudar integrantes das redes de Atenção à Saúde do SUS
Transporte público, coleta de lixo, além do serviço de urgência e emergência na saúde seguirão…
Determinação é resultado da Ação Civil Pública Cível movida pelo Sindicato contra a empresa
Campanha tem por objetivo sensibilizar a sociedade