Polícia

Operação Afluência: quatro pessoas suspeitas de homicídio a um proprietário de agência de viagens são presas, em Boa Vista

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), prendeu em flagrante nesta segunda-feira, dia 13, durante a Operação “Afluência”, quatro pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio do empresário Francisco Pastor Briceño Fernandez, de 43 anos.

A prisão em flagrante dos quatro suspeitos, um homem de 37 anos, de 33 anos, e as duas mulheres de 35 anos, e 41 anos, aconteceu no bairro Santa Teresa. Policiais apreenderam no apartamento, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, celulares e documentos. As investigações indicam ligação do grupo com tráfico de drogas e associação para o tráfico, além da participação direta no homicídio.

Os delegados Luís Fernando Zucch Lebed João Evangelista, coordenaram a operação. Conforme eles, desde o registro do crime, a DGH e o DEINT trabalharam de forma contínua e integrada. As investigações levaram os policiais a um imóvel no bairro Jóquei Clube, vinculado às mulheres na tarde da segunda-feira, dia 13. Dessa forma, localizaram e prenderam os suspeitos.

Ainda de acordo com os delegados, as investigações apontam que o homicídio teria sido motivado por uma dívida entre a vítima e a acusada referente a uma conversão de moeda, não sendo cumprida. O dinheiro teria sido depositado pela vítima e, logo após a transação, ela teria recebido uma ameaça.

O delegado destacou que desde o registro do crime, as equipes da DGH e do DEINT trabalharam ininterruptamente. “Foram inúmeras as diligências realizadas, com provas substanciais, que levaram à identificação dos envolvidos em menos de 48 horas. A resposta foi rápida e técnica”, disse o delegado.

O crime

O crime aconteceu no sábado, dia 11, por volta das 18h, na Avenida Brasil, bairro Pricumã. Francisco Pastor Briceño Fernandez, proprietário de uma agência de viagens, foi morto com múltiplos disparos calibre 380. As investigações apontam que o autor dos disparos foi o acusado de 37 anos, que entrou no estabelecimento usando roupas escuras e boné azul. Testemunhas relataram que o autor efetuou ao menos seis disparos e fugiu levando o celular da vítima. O ICPDA (Instituto de Criminalística) e o IML (Instituto de Medicina Legal) realizaram os procedimentos periciais.

Operação Afluência

De acordo com a PCRR, a Operação Afluência tem objetivo de combater os crimes praticados por grupos criminosos venezuelanos que atuam em Boa Vista. A primeira fase e desarticulação finalizou com a prisão do grupo de ontem. “O inquérito prossegue e novas prisões poderão ocorrer”, completou.

Os quatro suspeitos acabaram sendo autuados pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, assim como porte ilegal de arma de fogo e dano qualificado ao patrimônio público. A Polícia apresentou os criminosos em Audiência de Custódia nesta terça-feira, dia 14. Eles tiveram suas prisões homologadas e convertidas em Prisão Preventiva.

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

7 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

9 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

11 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

12 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

12 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

13 horas ago