Ação da Operação Catrimani II - Foto: Governo Federal/Divulgação
Pelo menos 13,7 toneladas de cassiterita foram destruídas, 11 pessoas foram presas, e 10 tipos de armamentos foram apreendidos na Terra Indígena Yanomami (TIY) em Roraima, no mês de maio, por meio da Operação Catrimani II, das Forças Armadas.
Os dados são do balanço da Operação divulgado pelas Forças Armadas nesta sexta-feira (31). Em resumo, a iniciativa tem como objetivo combater o garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami.
Além disso, o balanço aponta outras ações como apreensão de diesel, alimentos e veículos usados para o transporte de pessoas ligadas ao garimpo ilegal na região. Confira a lista completa:
Inutilização de itens
Apreensão de itens
Em suma, a Operação Catrimani II é uma ação conjunta coordenada pela Casa de Governo de Roraima, com a participação dos Órgãos de Segurança Pública, Agências e Forças Armadas, empregando meios, de forma temporária e episódica, na Terra Indígena Yanomami (TIY), no Estado de Roraima.
A segunda fase da Operação iniciou no dia 1º de abril e deve seguir até o dia 31 de dezembro, conforme a Portaria GM-MD nº 1.511, de 26 de março de 2024.
Desde então, as Forças Armadas realizaram 491 ações que resultaram em 31 prisões, 22.270 quilos de cassiterita destruídas, 100 acampamentos inutilizados, entre outros.
Fonte: Da Redação
Empresa deve fornecer passagens por mais um ano, de abril de 2026 a abril de…
Condutor, de 32 anos, perdeu o controle da direção ao tentar fazer uma curva. Acidente…
Reajuste começou a aparecer nas bombas nesta quinta-feira, 19
Software está disponível desde as 18h na página do Fisco
Detentos saem das unidades prisionais nesta sexta-feira, 20, e devem retornar 26 de março
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…