Operação Átria ocorreu em alusão ao Dia Internacional da Mulher - Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) deflagrou na manhã desta quarta-feira (8), em Boa Vista, a Operação Átria de combate à violência contra mulher. A ação ocorreu em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Desse modo, os agentes cumpriram três mandados de prisão.
Dois mandados são referentes ao descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU) que a Justiça decretou. Já o terceiro mandado é por crime de homicídio.
A operação iniciou no país em 27 de fevereiro. Nesse sentido, ocorre até 28 de março. Desde o início foi instaurado 14 Inquéritos Policiais e solicitadas 112 MPU.
Conforme a delegada Verlânia Silva de Assis, a operação integra todas as forças de segurança pública no Brasil para combater a violência contra a mulher.
“Por meio dessa integração fizemos um trabalho para rastrear mandados de prisão abertos. Temos um incentivo para intensificar as ações repressivas e preventivas do combate à violência contra a mulher. Uma ação muito necessária, considerando os números que temos a nível nacional”, disse.
Ademais, a operação da Polícia vai promover ações educativas, como palestras, orientações e cursos ao longo do mês de março.
Denuncie: As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas pelo número 180. Nesse ínterim, o canal atende todo o país e funciona diariamente, 24 horas por dia. Em Roraima, em caso de emergência por exemplo, o contato pode ser feito pelo 190 ou pelo Disque Denúncia, 181.
Fonte: Da Redação
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…