Operação da Polícia Civil desarticula esquema de tráfico, identifica suspeito de roubo e recupera bens roubados de idosa

Envolvidos eram um jovem de 18 anos e um adolescentes de 17 anos sendo presos em flagrante no Vila Jardim

Operação da Polícia Civil desarticula esquema de tráfico, identifica suspeito de roubo e recupera bens roubados de idosa
Foto: Divulgação/PCRR

Na quarta-feira,15, a Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu em flagrante no residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite, um jovem de 18 anos por tráfico de drogas e a apreendeu um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ele confessou participação no roubo na casa dos idosos.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Marcus Albano, a operação conseguiu esclarecer atividades relacionadas ao tráfico de drogas, assim como identificou envolvidos em um caso de grande repercussão em Boa Vista, registrado no dia 10 de janeiro.

Na ocasião, cinco criminosos invadiram a residência de um casal de idosos, no bairro Paraviana. Agindo com extrema violência com socos no rosto além de roubarem diversos bens. “Durante a abordagem policial, o adolescente apreendido estava de posse do celular da idosa, além de joias e outros itens roubados”, detalhou o delegado.

O trabalho aconteceu por meio da (DRE) e do Departamento de Narcóticos (Denarc). Os policiais recuperaram vários objetos roubados. Entre os bens recuperados estavam uma televisão, uma motocicleta, relógios e uma quantia em dinheiro. Além disso, apreenderem uma quantidade de skunk.

Conforme a delegado Marcus, a Polícia encaminhou o investigado de 18 anos para Audiência de Custódia nesta quinta-feira, dia 16. E o adolescente de 17 anos, à Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ).

Moto roubada

De acordo com delegado, a motocicleta roubada no Vila Jardim estava em poder de um dos acusados detidos. Como o caso não estava em flagrante, o acusado responderá em liberdade.

Estávamos atuando no contexto do combate ao tráfico de drogas. No entanto, como inicialmente prestamos apoio à Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos de Automotores Terrestres no caso do roubo na casa dos idosos, nossas investigações apontaram que o nosso alvo tinha ligação com o crime. Nas diligências da investigação de tráfico de drogas identificamos o adolescente envolvido no caso do roubo e recuperamos os objetos tomados violentamente do casal de idosos. Essa é a essência do trabalho da DRE/Denarc: combater o tráfico e proteger a sociedade”, afirmou Albano.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x