
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira, 11, em Boa Vista. A instituição investiga um atentado contra cinco venezuelanos.
De acordo com as investigações da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), o carro usado no crime, que aconteceu no dia 9 de março, está no nome de um guarda municipal.
A Prefeitura de Boa Vista se posicionou por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, que está solicitando informações junto à Polícia Civil sobre a investigação. A Pasta disse ainda que se coloca à disposição das autoridades competentes e ressaltou que adotará as providências cabíveis no âmbito da administração municipal, conforme o desenrolar do caso.
A Secretaria reiterou que não compactua com atos de violência e repudia qualquer conduta desse tipo praticada por agentes públicos.
O crime
Conforme a Polícia Civil, foi registrado um boletim de ocorrência relatando que um veículo se aproximou de um grupo de venezuelanos em frente a uma vila de apartamentos.
Os ocupantes trocaram breves palavras com as vítimas, saíram e retornaram minutos depois para executar diversos disparos de arma de fogo. Depoimentos indicaram ainda que os autores estavam em contato por celular momentos antes do atentado.
Logo após o crime, ainda segundo a Civil, o carro usado foi encontrado coberto por uma lona ao lado da casa de um guarda municipal, que também é investigado.
Com base nas provas reunidas, a polícia representou pela prisão temporária dos dois principais suspeitos por 30 dias; mandados de busca e apreensão em sete endereços, inclusive na residência do guarda municipal; apreensão e perícia do veículo utilizado no crime.
As investigações apontam que o crime pode estar relacionado com um possível envolvimento com o tráfico de drogas e atuação de facções criminosas que exploram a vulnerabilidade social de imigrantes.
Prisões
Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de uso restrito em uma casa no bairro Cidade Satélite. Com elas, foram apreendidas , além de drogas, uma pistola 9mm e munições. Os dois foram conduzidos à sede da Delegacia Geral de Homicídios.
Fonte: Da Redação