Operação da Polícia Civil mira grupo investigado por exploração sexual de adolescentes em Roraima

O major da Polícia Militar, Edimilson Costa Lima, foi um dos alvos da ação. Um dos suspeitos não foi localizado

Operação da Polícia Civil mira grupo investigado por exploração sexual de adolescentes em Roraima
Foto: Divulgação/PCRR

A Polícia Civil de Roraima deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira, 25, a Operação Ilíria, que investiga um grupo suspeito de favorecimento à prostituição de adolescentes, associação criminosa, fornecimento de bebida alcóolica a menores e porte ilegal de arma de fogo, liderado e integrado por agentes públicos.

Os agentes cumpriram mandados nas residências de cinco pessoas, entre elas, do major da Polícia Militar, Edimilson Costa Lima, preso na ação. Também são investigados um agente de polícia, de 57 anos, um gerente comercial, de 49 anos, um analista judiciário, de 49 anos, e um jovem, de 20 anos, que tem um mandado de prisão em aberto e não foi localizado.

Conforme apurado pela Polícia Civil, o grupo oferecia bebidas alcoólicas e drogas às vítimas, com idades entre 14 e 16 anos, em troca de favores sexuais.

As investigações indicam que os supostos criminosos abordaram os adolescentes em festas promovidas nas residências dos investigados, onde ocorreram atos de exploração sexual. Depoimentos apontam que os acusados se valeram de suas posições sociais e cargos públicos para ocultar as atividades criminosas.

O mandado de busca e apreensão cumprido na casa do agente de polícia contou com o acompanhamento de policiais da Corregedoria-Geral de Polícia (Corregepol). A prisão do oficial Edimilson ocorreu na Rodoviária Internacional de Boa Vista, quando chegava do Amazonas em um ônibus de linha comercial. O militar também recebeu acompanhamento da Corregedoria. Posteriormente, seguiu para Audiência de Custódia.

Ainda de acordo com a Civil, as investigações terão desdobramentos com a identificação de novos supostos autores dos crimes e vítimas.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x