Foto: Divulgação PCRR
Uma operação da Polícia Civil de Roraima (PCRR) resultou no fechamento de um açougue clandestino que vendia carnes no comércio de Rorainópolis, interior do estado. O local funcionava em uma fazenda na BR-174.
De acordo com a Civil, a equipe recebeu denúncias de atos ilícitos praticados por donos de açougues e matadouros clandestinos por isso abriu a investigação.
Assim, a equipe constatou o fato e apreendeu 100 kilos de carne. No local, o responsável de 29 anos foi detido em flagrante. É que os agentes solicitaram o documento legal do produto e o selo da vigilância sanitária, no entanto, não havia.
Dessa forma, ao identificar a procedência do produto, o delegado entrou em contato fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima (ADER) que confirmou a procedência ilegal da carne e interditou o local.
Por fim, a polícia explicou que a Lei 8.137/90, Art 7, IX, proíbe vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias para o consumo. Os agentes incineraram a carne apreendida.
Fonte: Da Redação
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online
Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…
Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor