Agentes durante ação/Foto: Divulgação PRF
A operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) já apreendeu .5 kg de cocaína, 9 aeronaves 20 toneladas de cassiterita e outros itens na Terra Yanomami em Roraima. As apreensões são referentes a 9 de fevereiro a 11 de maio.
Além disso, os agentes apreenderam: 505 m³ de madeira, mais de 1kg de ouro, 4.9 kg de mercúrio, 30 mil litros de combustível, 50 armas. Bem como 1.246 munições, 3.1 kg de maconha, e R$ 42.083,00 em espécie.
Do mesmo modo, a polícia prendeu 121 pessoas. Houve também 15 mandados de prisão efetuados e 6 foragidos foram recapturados. Conforme a polícia, as ações ocorrem em em áreas de garimpo nas Terras Indígenas, cidades e vilas que são portas de entrada para o garimpo.
Ainda de acordo com a PRF, a operação tem como objetivo combater o garimpo ilegal, reforçando o patrulhamento nas rotas de acesso ao garimpo. A Operação conta com efetivo oriundo de outros Estados, que têm atuado de forma preventiva, com apreensões relacionadas a logística essencial para funcionamento dos garimpos.
Por fim, a ação conta ainda com outras frentes, com efetivo especializado para operar em qualquer ambiente, atuando em conjunto IBAMA na região de garimpo, além de efetivo de prontidão.
Fonte: Da redação
Ministério Público Federal denunciou o empresário em 2022
Evento esportivo será na comunidade Darôra, com entrega de troféus e medalhas
Segundo relato, um dos socos teria atingindo o olho esquerdo causando hematoma
Casal estava ingerindo bebida alcóolica em Lethen/Guiana, quando iniciaram as discussões motivadas por ciúmes; homem…
Ações educativas e fiscalização ocorrem em estradas federais em todo o país
Juiz responsável pela audiência pediu a inscrição do suspeito na OAB, mas ele afirmou não…