A Força Tarefa de Segurança Pública de Roraima (FTPS) deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) a Operação Liga de Delos. O objetivo, conforme a Polícia Federal (PF) é de desarticular uma célula da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Mais de 80 policiais fazem parte da operação e cumprem 40 mandados de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão. A Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa da Justiça Estadual de Roraima expediu os mandados.
Dos 40 mandados de prisão preventiva, os agentes cumpriram 33. Sendo que 23 se referem a indivíduos que já se encontravam cumprindo pena no Sistema Penitenciário. Por outro lado os outros 07 seguem em liberdade.
Os investigados possuem antecedentes criminais por diversos crimes, como: latrocínio, homicídio, sequestro, tráfico e associação para o tráfico de drogas, roubo, furto, lesão corporal, violência doméstica, entre outros.
O crime associado aos investigados é de participação em organização criminosa armada.
Fazem parte da Força Tarefa, as polícias Federal, Civil, Militar e Penal, bem como as Secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e da Segurança Pública (Sesp).
Desde o início das atividades da Força Tarefa, em 2019, os policiais já deflagraram várias operações no estado. Como por exemplo, as operações Hefestos, Odisseu, e a própria Liga de Delos, além de outras realizadas em anos anteriores.
As operações contabilizam números expressivos de apreensões. E somente nesse primeiro semestre de 2022, a FTPS já lavrou 53 flagrantes, prendeu 169 pessoas, apreendeu 26 kg de cocaína, 220 kg de skank (super maconha), bem como 19 armas de fogo e mais de 500 munições.
Fonte: Da Redação
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…