Operação mira empresário e policiais militares suspeitos de envolvimento na morte de garimpeiro em Boa Vista

José Roberto Souza foi assassinado no dia 10 de maio de 2024. Segundo as investigações, ele foi membro de facção e passou a ser alvo dos criminosos após romper com aliados

Operação mira empresário e policiais militares suspeitos de envolvimento na morte de garimpeiro em Boa Vista
José Roberto – Foto: Reprodução

Um empresário e dois policiais militares são alvos de uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Roraima nesta terça-feira, 7, que investiga o assassinato do garimpeiro José Roberto Souza. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Boa Vista, Cantá e Uiramutã, ao Norte do estado.

O crime aconteceu no dia 10 de maio de 2024, no bairro Jardim Primavera, zona Oeste da capital. Conforme apontam as investigações, a vítima foi membro de uma facção criminosa ligada ao garimpo ilegal e ao tráfico de armas. Ele teria passado a ser alvo dos criminosos após romper com aliados e divulgar informações sobre as operações do grupo para a polícia.

Foto: Divulgação/PCRR

O empresário investigado também já foi preso durante a deflagração da Operação Hades, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas no dia 1º de fevereiro de 2024.

Relembre

O garimpeiro estava na frente de casa quando um carro chegou e um homem desceu do veículo com uma arma. A vítima tentou fugir, mas foi alcançada e morta.

O carro usado no crime foi encontrado três dias depois com um sargento da Polícia Militar na avenida Venezuela, no bairro 13 de Setembro.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x