Polícia

Operação ‘Pamc Music’: Polícia Civil prende músico por tráfico de drogas em Boa Vista

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e sob coordenação do Departamento de Narcóticos (Denarc), deflagrou na terça-feira, dia 19, a Operação Pamc Music.

A ação resultou na prisão em flagrante de dois homens: o brasileiro R.A.R., de 20 anos, e o músico haitiano H.M., de 44 anos, ambos por tráfico de drogas. As diligências ocorreram nos bairros Liberdade e Mecejana.

Segundo o delegado titular da DRE, Leonardo Strunz, responsável pelas investigações, os dois já possuíam antecedentes criminais pelo mesmo delito. Ele explicou que o brasileiro havia sido preso em 2023 e o haitiano em 2021. Agora, as novas apurações apontaram que atuavam juntos no comércio de entorpecentes.

Durante a operação, policiais abordaram os investigados em frente a uma residência no bairro Liberdade, quando flagraram a tentativa de tráfico. “O brasileiro saiu de casa e foi até o carro onde estava o haitiano, momento em que realizamos a abordagem”, relatou o delegado.

Na sequência, os agentes realizaram então buscas e apreenderam dois tabletes de skunk, uma balança de precisão e dinheiro em espécie. Dentro do veículo utilizado pelo haitiano, encontraram mais porções da droga e outra balança. Em continuidade às diligências, a equipe foi até a residência do músico, no bairro Mecejana, onde localizou novos pacotes de skunk e mais uma balança de precisão.

Apreensões

No total, a operação apreendeu mais de dois quilos de droga, três balanças de precisão, um automóvel, celulares e dinheiro trocado. Parte do entorpecente estava escondida dentro de balões umedecidos com mentol, estratégia usada por traficantes para dificultar a ação dos cães farejadores, por exemplo.

Após as diligências, a polícia levou os suspeitos para a sede da DRE, onde a polícia lavrou o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já nesta quarta-feira, dia 20, eles participaram da Audiência de Custódia, quando a Justiça homologou a prisão e converteu em preventiva. Agora, permanecem custodiados na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Denúncias

O delegado Strunz representou pela prisão preventiva, enquanto o diretor do Denarc, Herbert de Amorim Cardoso, reforçou a importância da participação da população. Ele destacou ainda que denúncias de pontos de venda de drogas podem ser feitas diretamente à DRE, pelo número (95) 99126-6347. “Nosso trabalho depende do apoio da sociedade. Continuem denunciando”, afirmou.

Por fim, a operação recebeu o nome Pamc Music em alusão à atividade do haitiano, que se apresenta como músico e divulga em plataformas digitais vídeos que exaltam o uso de drogas, simulacros de armas de fogo e incitam jovens contra a polícia.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Com fim das concessões, operadoras começam a retirar orelhões do país

Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…

2 horas ago

IFRR: prorrogada inscrições para curso gratuito de formação continuada para conselheiros tutelares

Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…

3 horas ago

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas

4 horas ago

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

5 horas ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

5 horas ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

6 horas ago