Foto: Divulgação/PCRR
Um homem e uma mulher foram presos durante a Operação Hagnos, deflagrada nesta sexta-feira, 29, em Boa Vista. Eles são acusados de envolvimento em um esquema de exploração sexual infantil.
As investigações tiveram início em 13 de novembro, após uma mãe procurar a Polícia Civil para denunciar o abuso sofrido pela filha de 11 anos. Ela relatou que a menina foi aliciada por uma mulher, suspeita de induzir crianças e adolescentes à prática da prostituição. A acusada também usava a própria filha de 11 anos para cooptar outras vítimas.
Um dos envolvidos se aproveitava da vulnerabilidade das vítimas, oferecendo dinheiro e presentes em troca de favores sexuais.
Conforme as investigações, o esquema funcionava com encontros marcados pela mulher em um bar na zona Oeste de Boa Vista. O local era utilizado como ponto de encontro onde os suspeitos buscavam as vítimas e as levavam para pousadas e motéis. A investigada, além de aliciar as crianças, também se beneficiou financeiramente da exploração.
A acusada também ameaçava as vítimas para que não lhe denunciasse. O homem investigado tem passagens pela polícia por crimes de ameaças, lesões corporais e embriaguez ao volante.
“Reforçamos a importância de denunciar crimes dessa natureza. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181. A identidade dos denunciantes será preservada”, disse o delegado adjunto da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Matheus Rezende.
Durante as apurações, a Polícia Civil também identificou mais quatro vítimas aliciadas pela mulher e está em andamento as diligências para identificar outros suspeitos do crime.
Fonte: Da Redação
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…