Operação da Ficco em Roraima - Foto: Polícia Federal
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/RR) deflagrou, nesta segunda-feira (29), a Operação Elo, visando desarticular a cúpula roraimense de uma facção criminosa. Na operação a Ficco prendeu duas pessoas em flagrante, visitantes do presídio (mensageiros) por suposta participação em organização criminosa e tráfico de drogas.
Na ação, os policiais também cumpriram quatro mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão em Boa Vista e na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Além disso, eles apreenderam ainda celulares e anotações.
Entre os investigados estão pelo menos três integrantes da cúpula da facção criminosa. Eles respondem por crimes de homicídio qualificado, roubo, receptação, participação em organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica, lesão corporal e resistência.
Também são alvos da operação parentes de detentos. Conforme a Polícia Federal, supostamente, eles se vincularam à facção criminosa para atuarem como mensageiros, entre os presos e a cúpula em liberdade. O objetivo seria o envio e recebimento de mensagens sobre diversos assuntos, inclusive tramas de assassinato contra outros detentos.
A Ficco/RR é integrada pelas Polícias Federal, Militar, Civil, Penal e Rodoviária Federal, bem como pelas Secretarias de Segurança Pública e da Justiça e Cidadania.
Fonte: Da Redação
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…