Foto: Divulgação/PCRR
Uma operação integrada das forças de segurança de Roraima resultou na prisão de um dos principais líderes de uma facção criminosa, um jovem de 25 anos, e na desarticulação de seu núcleo em Rorainópolis, nesta quinta-feira, dia 16.
A ação, coordenada pela Polícia Civil, envolveu a Polícia Militar, a Polícia Penal, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), assim como a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).
Um dos suspeitos presos na operação é apontado como “Geral do Estado” na hierarquia da organização criminosa. Ele é responsável por coordenar integrantes dentro e fora do sistema prisional. As equipes também prenderam outros dois acusados de envolvimento no furto de armas, munições, bem como materiais táticos de um policia.
Durante as investigações, as forças de segurança descobriram que o grupo mantinha uma residência funcionando como boca de fumo. No local, recebiam instruções de líderes presos e armazenavam drogas e material ilícito.
No imóvel, os policiais apreenderam cerca de 2,8 kg de drogas, incluindo pasta base de cocaína, cocaína pura e skunk, munições e carregadores. Além disso, localizaram uma algema pertencente ao policial vítima do furto. Eles também encontraram sete bilhetes, conhecidos como “catataus”, utilizados pela facção para transmitir ordens entre membros em liberdade e presos.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos
View Comments