Na sexta-feira, dia 20, a Polícia Civil de Roraima (PCRR ), prendeu um agricultor, acusado de cometer o crime de estupro de vulnerável contra a enteada. Uma adolescente atualmente de 15 anos. A prisão ocorreu na Comunidade Manoá, área rural de Bonfim.
Conforme o delegado titular de Bonfim, Hugo Cardias, os abusos ocorreram de forma frequente desde que a vítima tinha apenas 13 anos. O Conselho Tutelar de Bonfim, recbeu as informaçõees que atuou com a notícia crime para o início das apurações.
“A adolescente relatou que os abusos eram praticados por seu padrasto, na ausência de sua mãe, e que a situação se agravou ao longo do tempo”, disse o delegado.
Durante as investigações, a mãe da vítima, disse que sabia dos abusos, mas optou por se omitir. Ela temia a separação do casal. Além disso, conforme o delegado, a mulher confirmou que não acreditva nos relatos da filha. E ainda, mandava se calar. Contudo, a adolescente pediu ajuda da avó, que procurou o Conselho Tutelar.
“Foram realizados exames que confirmaram a ocorrência de conjunção carnal, e, apesar de ter negado as acusações durante o interrogatório, as evidências reunidas foram suficientes para representarmos junto à Justiça por sua prisão”, disse o delegado.
Hugo Cardias explicou ainda que a vítima estava grávida do padrasto. Com isso adotaram medidas necessárias para interromper a gestação, pois a adolescente não quis prosseguir com a gravidez.
A polícia localizou o criminoso e o prendeu. Ele passa por audiência de custódia neste sábado, dia 21. O delegado indiciou a mãe da adolescente por omissão.
Fonte: Da Redação