Pai e filho, de 50 e 19 anos, foram presos em flagrante nesta quinta-feira (13), por tentativa de homicídio contra um pedreiro, de 42 anos.
A prisão do pai ocorreu no bairro São Vicente, zona Sul, e a do filho no bairro Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista.
Conforme a Polícia Civil, o pai do jovem tem uma rixa antiga com a vítima por causa de uma mulher. O pedreiro afirma que essa já é a terceira tentativa de homicídio de sofre.
A primeira ocorreu em 2022, quando ele e um amigo tentaram matá-lo a golpes de faca. A segunda aconteceu ainda este mês, quando o acusado tentou assassiná-lo a tiros. Já a terceira, foi por volta das 06h40 de ontem, também a tiros.
A vítima relatou que estava indo para o trabalho, em uma bicicleta, quando foi abordada pelo homem, que estava com uma pistola e disparou vários tiros. Para não morrer, o pedreiro tentou se abrigar em uma obra, onde havia várias pessoas, mas foi interceptado pelo filho do acusado, que tentou lhe agredir com um pedaço de madeira.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito estava em uma motocicleta à espreita, aguardando a vítima passar, para matá-lo.
As investigações apontam que a arma usada no crime pertence ao filho do acusado, que confessou ter emprestado ela para que o pai efetuasse o assassinato.
O pai do jovem, no entanto, negou a autoria do crime e não revelou onde escondeu a arma. Câmeras de monitoramento nas proximidades do local, mostraram toda a atuação do homem.
A polícia o prendeu em flagrante quando deixava seu trabalho. Capturaram o filho em uma obra próxima de onde ocorreu o crime e afirmou que comprou a arma “por questão de segurança”. Ele negou estar integrado em uma facção.
Os dois receberam autos em flagrante por homicídio qualificado, na modalidade tentado. Posteriormente, a polícia os apresentou na Audiência de Custódia, onde tiveram a prisão homologada convertida em prisão preventiva. Em seguida, os agentes o encaminharam à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo.
Fonte: Da Redação
Vilson da Silva Souza foi assassinado com uma flechada no peito na manhã deste sábado,…
Televisores e ar condicionados foram furtados no mês de outubro. Foram mais de 300 produtos…
Dupla verificação evita golpes e fraudes ao acessar plataforma
Vítima foi identificada como Vilson da Silva Souza
Queda do desmatamento na Amazônia foi o que mais impactou resultado
Em 2019 foram registrados 104,8 mil óbitos