Polícia

Pai e filho são presos suspeitos de roubar idosa no bairro Paraviana

Um homem de 42 anos e um jovem de 18 foram presos, e um adolescente de 17, foi apreendido suspeitos de roubarem uma idosa de 62 anos. O caso aconteceu no bairro Paraviana, em Boa Vista. De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), O homem de 42 e o jovem de 18 são pai e filho.

O crime

Conforme a Civil, o crime ocorreu no último dia 17. A idosa esperava uma encomenda e alguém tocou a campainha do casa da mulher. Ela então foi receber o pacote. Após entra em sua casa, a campainha tocou novamente. Ela achava que o entregador havia esquecido de lhe entregar algo, por isso retornou para atender.

No entanto, foi surpreendida por dois homens armados com uma faca, que a renderam e anunciaram o roubo. Além disso, pegaram o seu celular e ordenaram que ela realizasse transferências via PIX para a conta de um deles.

Por outro lado, a idosa estava nervosa e disse aos ladrões que não sabia fazer a transferência. Como resultado, eles continuaram insistindo. Apesar disso, ao perceberem que ela não iria conseguir, fugiram do local levando o celular da vítima.

As investigações

Após registrar o Boletim de Ocorrência, a polícia chegou até os suspeitos. A equipe descobriu que o trio havia passado diversas vezes em frente a casa da idosa em um carro modelo Gol. Dois dos suspeitos anunciaram o assalto, enquanto o veículo dava cobertura para eles. Após o roubo, a vítima começou a gritar e um morador conseguiu seguir a dupla e filma-los.

O homem de 42 anos, quando questionado, a princípio disse que só era motorista de aplicativo e que havia sido contratado para realizar uma corrida. Logo depois, confessou que era pai do jovem de 18 e que o adolescente de 17 era na verdade amigo do filho.

Do mesmo modo, o jovem disse que o pai era quem havia planejado o roubo. E que ele tinha informações sobre o local. O celular da idosa estava com o jovem. Já o adolescente de 17 anos, disse para a polícia que recebeu o convite para participar do roubo. Em troca, receberia R$ 5 mil. Ele ainda deveria levar uma corda para amarrar a idosa.

Suspeito conhecia a vítima

A Polícia Civil também apontou nas investigações que o homem é padrasto de uma jovem que foi casada com um familiar da vítima. Ele relatou ter frequentado a casa e que lhe chamou a atenção o fato de os integrantes da família sempre comentarem que estavam bem financeiramente. Ele disse ainda que guardava mágoa do ex-companheiro de sua enteada, devido a separação e os problemas que ela enfrentou para ter à guarda do filho do casal.

Por fim, a Civil levou pai e filho Custódia da Polícia Civil. Já o adolescente de 17 anos foi ouvido e vai responder ao Ato Infracional em um procedimento a ser instaurado na Delegacia Especializada.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Polícia apreende combustível que seria usado na compra de votos em Mucajaí

Polícia apreendeu aproximadamente 420 litros de combustível após denúncia de crime eleitoral no local

2 horas ago

Deputado orienta candidato a vereador a mentir para eleitores durante live no Instagram; veja vídeo

Rárison Barbosa (PMB) aparece em vídeo apoiando o candidato Deivyd Carneiro, preso na quinta-feira (3),…

5 horas ago

SUS oferece novo medicamento para pacientes com anemia

Anemia afeta a saúde de crianças e mulheres em fase pré-menopausa e atinge principalmente pessoas…

6 horas ago

Família de jovem assassinado denuncia dificuldades para liberação do corpo em IML de Roraima

Família aguarda desde o dia 1 de outubro para sepultar Jeferson Alves, morto na região…

9 horas ago

Dupla é presa com R$ 66,2 mil e materiais de campanha da vereadora Juliana Garcia, em Boa Vista

De acordo com as investigações, suspeita é que dinheiro seria usado na compra de votos.…

9 horas ago

Entidade antecipa proibição de cartão de crédito para pagamento de apostas online

Presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, estimou a participação dos cartões em 10%…

12 horas ago