Um homem de 42 anos e um jovem de 18 foram presos, e um adolescente de 17, foi apreendido suspeitos de roubarem uma idosa de 62 anos. O caso aconteceu no bairro Paraviana, em Boa Vista. De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), O homem de 42 e o jovem de 18 são pai e filho.
Conforme a Civil, o crime ocorreu no último dia 17. A idosa esperava uma encomenda e alguém tocou a campainha do casa da mulher. Ela então foi receber o pacote. Após entra em sua casa, a campainha tocou novamente. Ela achava que o entregador havia esquecido de lhe entregar algo, por isso retornou para atender.
No entanto, foi surpreendida por dois homens armados com uma faca, que a renderam e anunciaram o roubo. Além disso, pegaram o seu celular e ordenaram que ela realizasse transferências via PIX para a conta de um deles.
Por outro lado, a idosa estava nervosa e disse aos ladrões que não sabia fazer a transferência. Como resultado, eles continuaram insistindo. Apesar disso, ao perceberem que ela não iria conseguir, fugiram do local levando o celular da vítima.
Após registrar o Boletim de Ocorrência, a polícia chegou até os suspeitos. A equipe descobriu que o trio havia passado diversas vezes em frente a casa da idosa em um carro modelo Gol. Dois dos suspeitos anunciaram o assalto, enquanto o veículo dava cobertura para eles. Após o roubo, a vítima começou a gritar e um morador conseguiu seguir a dupla e filma-los.
O homem de 42 anos, quando questionado, a princípio disse que só era motorista de aplicativo e que havia sido contratado para realizar uma corrida. Logo depois, confessou que era pai do jovem de 18 e que o adolescente de 17 era na verdade amigo do filho.
Do mesmo modo, o jovem disse que o pai era quem havia planejado o roubo. E que ele tinha informações sobre o local. O celular da idosa estava com o jovem. Já o adolescente de 17 anos, disse para a polícia que recebeu o convite para participar do roubo. Em troca, receberia R$ 5 mil. Ele ainda deveria levar uma corda para amarrar a idosa.
A Polícia Civil também apontou nas investigações que o homem é padrasto de uma jovem que foi casada com um familiar da vítima. Ele relatou ter frequentado a casa e que lhe chamou a atenção o fato de os integrantes da família sempre comentarem que estavam bem financeiramente. Ele disse ainda que guardava mágoa do ex-companheiro de sua enteada, devido a separação e os problemas que ela enfrentou para ter à guarda do filho do casal.
Por fim, a Civil levou pai e filho Custódia da Polícia Civil. Já o adolescente de 17 anos foi ouvido e vai responder ao Ato Infracional em um procedimento a ser instaurado na Delegacia Especializada.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido