Foto: Divulgação PCRR
A Polícia Civil de Roraima (PCRR), realizou na sexta-feira, dia 28, a prisão de um pai e de uma mãe investigados por estupro de vulnerável e omissão, na sede do município de Uiramutã.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Pacaraima, Robin Felipe, a investigação teve início a partir do relato da vítima, uma jovem atualmente com 21 anos, que buscou atendimento no Conselho Tutelar de Uiramutã, onde pediu ajuda para reaver a filha, que os pais “tomaram” dela.
O delegado explicou que na ocasião uma equipe de agentes e uma escrivã da unidade estavam no município realizando diligências, quando a vítima procurou o Conselho Tutelar relatou a situação da filha e pediu uma MPU (Medida Protetiva de Urgência) contra os pais.
Ela relatou que, recentemente, o casal havia subtraído sua filha de dois anos. Além disso, contou sobre vários episódios de violência sexual que sofreu enquanto vivia com eles
A jovem informou que quem cometia os os abusos era o próprio pai, F. S. S., de 39 anos, na comunidade do Ticoça. A violência sexual teria começado quando ela ainda tinha três anos. E que a mãe, E. S. S., de 36 anos, teria era omissa durante todo o período.
Ainda segundo a vítima, aos 14 anos, em 2019, ela engravidou em decorrência dos estupros, mas o bebê faleceu dois meses após o nascimento. Ainda segundo o delegado, a equipe de Pacaraima fez diligências na comunidade do Ticoça. E posteriormente, na sede do município, onde localizou e prendeu os acusados.
A polícia conduziu os suspeitos à Delegacia de Pacaraima e passaram por Audiência de Custódia na manhã deste sábado, dia 29. Os dois tiveram a prisão homologada.
O delegado informou ainda que a próxima etapa da investigação será ouvir pessoas próximas, indicadas pela vítima que tinham conhecimento da situação para concluir o Inquérito Policial.
Fonte: Da Redação
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais