A Polícia Federal (PF) em Roraima apreendeu, nessa quarta-feira (19), um envelope com cédulas falsas em Rorainópolis, região Sul de Roraima.
A ação iniciou após informações dadas por comerciantes do munícipio. Um suspeito que estaria distribuindo as cédulas foi identificado. A PF o identificou através da colaboração de empresas do setor de encomendas.
Os policiais federais localizaram um pacote com as cédulas, que seria entregue no endereço do suspeito e o encontraram. Conforme a PF, as notas “tinham características similares às verdadeiras, simulando elementos de segurança”. Contudo, repetiam o mesmo número de série, impossível de ocorrer com uma nota verdadeira.
A ação fez parte da Operação Rebote Fakes V, da Polícia Federal, realizada em 10 estados do Brasil. Nos últimos dois anos, a Polícia Federal já apreendeu mais de R$ 20 milhões em cédulas falsas
“A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas no mercado da região, o que gera inflação e desvalorização da moeda, além dos prejuízos aos comerciantes. Os indiciados na operação responderão pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º Código Penal com condenação de até 12 anos de reclusão”, destacou.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…