PF apreende cédulas falsas em Rorainópolis, Sul de Roraima

Suspeito foi localizado após informações dadas por comerciantes do munícipio

PF apreende cédulas falsas em Rorainópolis, Sul de Roraima
Ação faz parte da Operação Rebotes Fake V, realizada em 10 estados do Brasil – Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) em Roraima apreendeu, nessa quarta-feira (19), um envelope com cédulas falsas em Rorainópolis, região Sul de Roraima.

A ação iniciou após informações dadas por comerciantes do munícipio. Um suspeito que estaria distribuindo as cédulas foi identificado. A PF o identificou através da colaboração de empresas do setor de encomendas.

Os policiais federais localizaram um pacote com as cédulas, que seria entregue no endereço do suspeito e o encontraram. Conforme a PF, as notas “tinham características similares às verdadeiras, simulando elementos de segurança”. Contudo, repetiam o mesmo número de série, impossível de ocorrer com uma nota verdadeira.

A ação fez parte da Operação Rebote Fakes V, da Polícia Federal, realizada em 10 estados do Brasil. Nos últimos dois anos, a Polícia Federal já apreendeu mais de R$ 20 milhões em cédulas falsas

“A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas no mercado da região, o que gera inflação e desvalorização da moeda, além dos prejuízos aos comerciantes. Os indiciados na operação responderão pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º Código Penal com condenação de até 12 anos de reclusão”, destacou.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x