A Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 575 mil em espécie na casa do genro do ex-deputado federal Abel Galinha durante a Operação Suserano, que investiga desvios de recursos federais.
Os policiais cumpriram dez mandados de busca e apreensão em Boa Vista e Brasília, expedidos pela Justiça Federal em Roraima. Por outro lado, os agentes também cumpriram mandados na casa de um tesoureiro do Democratas (DEM).
A PF apreendeu ainda, ouro em estado puro, sem comprovação de origem na casa de Abel Galinha. Agentes encaminharam o ex-deputado à Superintendência da PF.
De acordo com as investigações, houve a assinatura de seis convênios com quatro empresas para obras e serviços em municípios do interior do estado. O que chamou a atenção foi a baixa quantidade de funcionários das empresas. Uma delas não tinha nenhum servidor.
Além disso, outra situação era a falta de prestação de outros serviços contratados para as prefeituras.
Conforme a polícia, Abel agia “como se fosse o dono das verbas públicas envolvidas, incluindo o genro e o tesoureiro regional do partido cujo diretório é por ele presidido”.
As investigações são parte da Operação Godfather que a PF deflagrou em outubro de 2020. Da mesma forma, o inquérito investiga o envolvimento de Abel em fraudes de R$ 14 milhões na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido