Indústria ilegal de minérios - Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal (PF), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou uma operação na tarde dessa sexta-feira (11) e desarticulou uma indústria ilegal de processamento de minérios em Boa Vista.
Conforme a PF, as investigações identificaram uma empresa atuando com o recebimento de cassiterita. Para dificultar o trabalho da polícia, os criminosos mudavam o endereço das operações com frequência. Dessa forma, eles levavam todo o maquinário e o minério ilegal para localidades diferentes.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais federais encontradas mais de 100 toneladas de cassiterita e cerca 1 quilo de ouro. Também encontraram armas, documentos, assim como o maquinário utilizado no processamento ilegal de minérios.
Os agentes realizaram as buscam em dois endereços. Em ambos eles encontraram policiais militares fazendo a segurança dos locais.
O primeiro local ainda tinha mais de 30 toneladas de cassiterita. Lá os criminosos operaram até a tarde da última segunda feira (7). Então transportaram a operação para um novo galpão, em local próximo, para continuidade dos crimes. No segundo galpão os agentes federais encontraram o restante dos bens apreendidos.
Ao todo a Polícia Federal prendeu seis pessoas. Os presos são suspeitos de crimes como usurpação de patrimônio da União, lavagem de dinheiro, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de uso restrito, bem como prevaricação e corrupção.
Anteriormente, no início da manhã dessa sexta-feira (11) a PRF já havia apreendido um carregamento de 7 toneladas de cassiterita na BR-174, em Boa Vista.
Na ação, os agentes federais prenderam um sargento da Polícia Militar fazendo escolta para os garimpeiros.
Fonte: Da Redação
Antes, o dinheiro recebido só podia ser aplicado na poupança
Evento acontece em 1º de maio, com provas de 5 km, 10 km, caminhada e…
A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado
Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado
Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…
Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…