A Polícia Federal (PF) e o Ibama iniciaram na segunda-feira da semana passada (21), a terceira fase da Operação Guardiões do Bioma com foco na Terra Indígena Yanomami. A ação visa combater o garimpo ilegal e ilícitos ambientais nas terras indígenas.
As edições anteriores, iniciadas em julho e em setembro deste ano, resultaram na apreensão de aproximadamente 54 toneladas de minérios; 162 aeronaves apreendidas, destruídas ou interditadas e 122 litros de combustíveis apreendidos ou destruídos; 37 pessoas presas; 969 munições apreendidas ou destruídas, entre outros.
Até o momento, nesta terceira fase, foram apreendidos ou inutilizados mais de 2.500 litros de combustível; cinco aeronaves; minérios, armas de fogo, munições, maquinários usados o cometimento de crimes ambientais, bem como a infraestrutura de suporte às atividades ilegais. A PF também prendeu duas pessoas em flagrante.
As ações ostensivas da Operação Guardiões do Bioma objetivam combater a extração ilegal de minérios e outros crimes ambientais. Além de proteger os indígenas da ação de invasores, de modo a preservar o meio ambiente e garantir segurança dos povos.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…