Inutilização de equipamentos da Operação Guardiões do Bioma - Foto: Divulgação/ Ascom PF
A Polícia Federal (PF) e o Ibama iniciaram na segunda-feira da semana passada (21), a terceira fase da Operação Guardiões do Bioma com foco na Terra Indígena Yanomami. A ação visa combater o garimpo ilegal e ilícitos ambientais nas terras indígenas.
As edições anteriores, iniciadas em julho e em setembro deste ano, resultaram na apreensão de aproximadamente 54 toneladas de minérios; 162 aeronaves apreendidas, destruídas ou interditadas e 122 litros de combustíveis apreendidos ou destruídos; 37 pessoas presas; 969 munições apreendidas ou destruídas, entre outros.
Até o momento, nesta terceira fase, foram apreendidos ou inutilizados mais de 2.500 litros de combustível; cinco aeronaves; minérios, armas de fogo, munições, maquinários usados o cometimento de crimes ambientais, bem como a infraestrutura de suporte às atividades ilegais. A PF também prendeu duas pessoas em flagrante.
As ações ostensivas da Operação Guardiões do Bioma objetivam combater a extração ilegal de minérios e outros crimes ambientais. Além de proteger os indígenas da ação de invasores, de modo a preservar o meio ambiente e garantir segurança dos povos.
Fonte: Da Redação
Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6