Homem sofre tentativa de homicídio com foice e PM nega enviar viatura; ouça áudio

PM disse que Novo Paraíso não tinha viatura, e que não podia deslocar uma da sede Caracaraí para vicinal

Homem sofre tentativa de homicídio com foice e PM nega enviar viatura; ouça áudio
PM disse que Novo Paraíso não tinha viatura, e que não podia deslocar uma da sede Caracaraí para vicinal – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada de ontem (1º), em Caracaraí, região Sul de Roraima. Contudo, ao chamar a Polícia Militar (PM), a corporação negou o envio de uma viatura.

Ao Roraima em Tempo, uma das filhas da vítima disse que o caso ocorreu na Vicinal Arco-Íris, zona Rural da cidade.

De acordo com ela, um dos genros do pai o ameaçava de morte com frequência. Ontem, o homem foi até a residência do sogro, se armou com uma foice, e o feriu.

Conforme a familiar, o pai coloco a mão para se defender. A foice atingiu o dedo da vítima. Desesperada, a filha buscou auxílio junto à PM, mas ouviu a negativa.

“Ele [o militar] falou que não poderia atender a ocorrência porque foi só uma lesão corporal, e a polícia estava com as viaturas todas ocupadas. Meu pai ficou a ver navios com medo de o rapaz voltar”, disse.

Áudio

Reportagem distorceu a voz do militar para não identificá-lo

Áudio obtido pelo jornal revela que o militar afirma que não há policiais disponíveis, nem viatura para se deslocar até a região.

Ele fala ainda que a Vila Novo Paraíso, que pertence a Caracaraí, não tem viatura. A vila fica perto do local onde ocorreu a tentativa de homicídio, e tem um destacamento da PM.

“Só tem viatura em Rorainópolis, e aqui tá tendo muita ocorrência e a viatura não pode sair daqui não pra poder ir aí na vicinal a essa hora, sabe? Se fosse algo muito mais grave… Pelo que você tá falando aí só um corte no dedo”, diz o militar.

Logo depois das agressões, por se tratar de um sítio, o suspeito fugiu para uma região de mata. Isso também foi usado pelo militar como justificativa para não enviar a viatura da sede de Caracaraí para a vicinal.

“Isso aí a gente não tem condições de ir. Ainda mais que o infrator caiu no mato. Então, é só a pessoa conseguir socorro e vim para o Hospital em Rorainópolis”, disse o PM.

Ontem, a reportagem mostrou que diversas viaturas da polícia estão abandonadas em um pátio. (Leia reportagem)

Registro da tentativa de homicídio

Com medo de novas agressões, o homem veio para casa de outra filha em Boa Vista. Ele registrou o boletim de ocorrência no 3º Distrito Policial hoje (2).

“Depois disso, ele deu um jeito de vim para cá [Boa Vista]. Chegou ontem e conseguiu fazer um curativo. Só não ponteou o dedo porque já tinha passado das 24h”, disse a filha.

Homem recebeu corte no dedo
Homem foi atingido no dedo por foice – Foto: Arquivo pessoal

Citada

A Polícia Militar disse que o Comando de Policiamento do Interior vai reforçar o efetivo de Novo Paraíso, bem como destacar viatura para atender a região.

Por outro lado, garantiu que tem um efetivo em Novo Paraíso. “E em caso de necessidade realiza-se o apoio com a guarnição de Rorainópolis”, informou.

Sobre o caso, disse que foi acionado o Destacamento de Novo Paraíso, que pediu reforço de Rorainópolis, “porém a mesma estava em com ocorrência em andamento”.

Por Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x