Polícia

Polícia apreende mais de 200 galos e ‘ringue’ de rinha na fazenda do ex-senador Telmário Mota

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) aprendeu durante fiscalização na quarta-feira, 17, 204 galos e um ‘ringue’ na fazenda Caçada Real, do ex-senador Telmário Mota.

Mota está preso suspeito de ter mandado matar Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, mãe da sua própria filha.

Quem recebeu a guarnição, foi o caseiro da propriedade, que de imediato autorizou a entrada da equipe para continuar a fiscalização no local

De acordo com a polícia, a equipe esteve no local para uma ação de combate ao crime ambiental, bem como para verificar se os animais sofriam maus-tratos.

Assim, a polícia ao ir até galinheiro encontrou também um armário com buchas de treinamento protetores de bicos, esporas de plásticos, remédios e seringas. Conforme os agentes, a medicação era ministrada sem o devido conhecimento técnico.

Além disso, o galinheiro não tinha ventilação e as aves apresentavam ferimentos tanto nas asas quanto no bico. Os galos também tinham hematomas nas coxas, oriundos de prática de rinha de galo e do confinamento.

Logo, um médico veterinário da polícia acompanhou toda a ação e confirmou os maus-tratos dos animais.

Por fim, os animais ficaram sob a guarda de um depositário. Ele assume a guarda de determinado bem, durante um processo, sob pena de responder por perdas e danos, caso não o faça.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

CIEE oferta 42 vagas de estágio para ensino médio e superior em Roraima

Oportunidades estão distribuídas em áreas do ensino superior, como Administração, Direito, Informática e Construção Civil

11 horas ago

Em parceria com a Base Aérea de Boa Vista, alunos da rede municipal integram projeto esportivo

Iniciativa faz parte do Programa Forças no Esporte (PROFESP) e reúne esporte, educação e formação…

12 horas ago

Prefeitura de Boa Vista promove capacitação em vigilância da coqueluche para a Atenção Primária

Evento reúne médicos e enfermeiros da rede pública de saúde do município

13 horas ago

Defensoria Pública abre quase mil vagas para corrida de rua e kids em Boa Vista

Evento está marcado para 7 de junho, no Parque Anauá

14 horas ago

Prefeitura de Boa Vista abre credenciamento para profissionais culturais especializados

Inscrições são para categorias de julgadores, pareceristas, apresentadores, locutores e outros

15 horas ago

Escola Agrotécnica da UFRR lança edital com 150 vagas para os cursos técnicos em Agropecuária e Alimentos

Interessados podem se inscrever entre 6 de maio e 26 de junho. Investimento será de…

15 horas ago