Polícia

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas em barbearia na capital

Três homens, foram presos na segunda-feira, 8, em uma ação da Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (Denarc).

O alvo principal da investigação, D.C.L., de 23 anos, proprietário de uma barbearia no bairro Calungá, usava o estabelecimento como fachada para a comercialização de drogas.

Durante as diligências, os agentes acompanharam a movimentação do investigado e flagraram o momento em que ele recebia entorpecentes de E.D.F.S., de 20 anos, morador do bairro Centenário. O transporte do material ilícito era em um veículo Fiat Strada, conduzido por R.G.L., de 20 anos, apontado como intermediador das negociações.

As investigações da polícia

Além disso, as investigações já apuravam a atuação de D.C.L.. Ele é alvo de constantes denúncias por traficar drogas na região central da cidade, especialmente nas proximidades do Mirante e do Parque do Rio Branco.

Ele mantinha uma rotina de comercialização em pequenas porções, inclusive realizando entregas por aplicativos. Durante o monitoramento, conseguimos identificar seus contatos com outros envolvidos e efetuar a prisão em flagrante”, explicou o delegado titular da DRE, Leonardo Strunz.

Na residência de E.D.F.S., no bairro Centenário, os policiais encontraram invólucros de cocaína e maconha, além de balança de precisão e dinheiro em espécie. Já na barbearia de D.C.L., no bairro Calungá, localizaram porções de skunk e outra balança de precisão. Também apreenderam aparelhos celulares e o veículo utilizado no transporte das drogas.

Embora a quantidade de drogas apreendidas não fosse expressiva, a operação desarticulou um ponto estratégico de venda de entorpecentes.

Importância do apoio

O delegado Strunz. ainda destacou a importância do apoio da população no combate ao tráfico de drogas. Denúncias ocorrem pelo site da Polícia Civil, no endereço https: diskdenuncia.policiacivil.rr.gov.br, onde o cidadão encontra quatro formas de denunciar criminosos sem precisar se identificar.

Por fim, a equipe encaminhou três presos à DRE, onde receberam um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles passaram pela Audiência de Custódia nesta terça-feira (09).

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas

40 minutos ago

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

1 hora ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

2 horas ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

3 horas ago

Idoso é preso por estuprar menina de quatro anos dentro de abrigo de imigrantes em Boa Vista

Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…

5 horas ago

Dona de casa é agredida por companheiro após flagrá-lo com outra mulher em Boa Vista

Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…

6 horas ago