Polícia

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas em barbearia na capital

Três homens, foram presos na segunda-feira, 8, em uma ação da Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (Denarc).

O alvo principal da investigação, D.C.L., de 23 anos, proprietário de uma barbearia no bairro Calungá, usava o estabelecimento como fachada para a comercialização de drogas.

Durante as diligências, os agentes acompanharam a movimentação do investigado e flagraram o momento em que ele recebia entorpecentes de E.D.F.S., de 20 anos, morador do bairro Centenário. O transporte do material ilícito era em um veículo Fiat Strada, conduzido por R.G.L., de 20 anos, apontado como intermediador das negociações.

As investigações da polícia

Além disso, as investigações já apuravam a atuação de D.C.L.. Ele é alvo de constantes denúncias por traficar drogas na região central da cidade, especialmente nas proximidades do Mirante e do Parque do Rio Branco.

Ele mantinha uma rotina de comercialização em pequenas porções, inclusive realizando entregas por aplicativos. Durante o monitoramento, conseguimos identificar seus contatos com outros envolvidos e efetuar a prisão em flagrante”, explicou o delegado titular da DRE, Leonardo Strunz.

Na residência de E.D.F.S., no bairro Centenário, os policiais encontraram invólucros de cocaína e maconha, além de balança de precisão e dinheiro em espécie. Já na barbearia de D.C.L., no bairro Calungá, localizaram porções de skunk e outra balança de precisão. Também apreenderam aparelhos celulares e o veículo utilizado no transporte das drogas.

Embora a quantidade de drogas apreendidas não fosse expressiva, a operação desarticulou um ponto estratégico de venda de entorpecentes.

Importância do apoio

O delegado Strunz. ainda destacou a importância do apoio da população no combate ao tráfico de drogas. Denúncias ocorrem pelo site da Polícia Civil, no endereço https: diskdenuncia.policiacivil.rr.gov.br, onde o cidadão encontra quatro formas de denunciar criminosos sem precisar se identificar.

Por fim, a equipe encaminhou três presos à DRE, onde receberam um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles passaram pela Audiência de Custódia nesta terça-feira (09).

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

8 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

11 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

13 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

14 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

14 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

15 horas ago