Foto: Divulgação PCRR
Três homens, foram presos na segunda-feira, 8, em uma ação da Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (Denarc).
O alvo principal da investigação, D.C.L., de 23 anos, proprietário de uma barbearia no bairro Calungá, usava o estabelecimento como fachada para a comercialização de drogas.
Durante as diligências, os agentes acompanharam a movimentação do investigado e flagraram o momento em que ele recebia entorpecentes de E.D.F.S., de 20 anos, morador do bairro Centenário. O transporte do material ilícito era em um veículo Fiat Strada, conduzido por R.G.L., de 20 anos, apontado como intermediador das negociações.
Além disso, as investigações já apuravam a atuação de D.C.L.. Ele é alvo de constantes denúncias por traficar drogas na região central da cidade, especialmente nas proximidades do Mirante e do Parque do Rio Branco.
“Ele mantinha uma rotina de comercialização em pequenas porções, inclusive realizando entregas por aplicativos. Durante o monitoramento, conseguimos identificar seus contatos com outros envolvidos e efetuar a prisão em flagrante”, explicou o delegado titular da DRE, Leonardo Strunz.
Na residência de E.D.F.S., no bairro Centenário, os policiais encontraram invólucros de cocaína e maconha, além de balança de precisão e dinheiro em espécie. Já na barbearia de D.C.L., no bairro Calungá, localizaram porções de skunk e outra balança de precisão. Também apreenderam aparelhos celulares e o veículo utilizado no transporte das drogas.
Embora a quantidade de drogas apreendidas não fosse expressiva, a operação desarticulou um ponto estratégico de venda de entorpecentes.
O delegado Strunz. ainda destacou a importância do apoio da população no combate ao tráfico de drogas. Denúncias ocorrem pelo site da Polícia Civil, no endereço https: diskdenuncia.policiacivil.rr.gov.br, onde o cidadão encontra quatro formas de denunciar criminosos sem precisar se identificar.
Por fim, a equipe encaminhou três presos à DRE, onde receberam um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles passaram pela Audiência de Custódia nesta terça-feira (09).
Fonte: Da Redação
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…