Polícia

Polícia Civil incinera mais de 180 kg de drogas em Boa Vista

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) por meio do Denarc (Departamento de Narcóticos) e da Delegacia de Repressão ao Entorpecentes (DRE), realizou nesta sexta-feira, dia 27, a incineração de aproximadamente 182 quilos de entorpecentes, entre maconha e cocaína. Essa foi a primeira destruição de drogas realizada pela instituição em 2025, com acompanhamento do MPRR (Ministério Público do Estado de Roraima).

A ação integrou a Operação Nacional Narke 4, coordenada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho.

Trabalho da Polícia

Do mermo modo, a delegada-geral da PCRR, Darlinda de Moura Viana, destacou o simbolismo e a importância da medida.

“A incineração representa o trabalho contínuo e eficaz do Denarc e da DRE no enfrentamento ao tráfico de drogas. É uma forma de mostrar à sociedade que a Polícia Civil está atuante, enfrentando com firmeza as organizações criminosas que ameaçam a segurança pública.”

Foram incinerados, ao todo, 182 quilos de drogas, sendo 11 quilos de cocaína e 171 quilos de maconha. As substâncias tiveram a apreensão em operações em Boa Vista. Bem como em diversos municípios do interior, originadas de APFs (Autos de Prisão em Flagrante) e IP (Inquéritos Policiais). Sendo assim a condução foi por unidades da Polícia Civil em todo o estado.

Do mesmo modo, o diretor do Denarc, delegado Herbert de Amorim Cardoso, destacou que o foco da Polícia Civil está também na asfixia financeira das organizações criminosas:

“Essa incineração representa uma quebra significativa no núcleo financeiro do tráfico. A droga destruída hoje, se colocada no mercado, geraria mais de R$ 1,4 milhão em lucro para os traficantes. Essa perda representa um duro golpe contra o crime organizado, que depende desses recursos para manter suas operações”, disse.

A incineração

A incineração, segundo o diretor é então, mais uma etapa da Operação Narke 4. Nesta semana reforça o combate ao tráfico em todo o país.

“Retirar das ruas essa grande quantidade de droga é uma vitória da segurança pública, e a Polícia Civil está de parabéns” ressaltou.

Segundo o diretor, o trabalho da PCRR vai além por exemplo das apreensões e destruições de entorpecentes. Envolve planejamento, integração de esforços e uso de tecnologia:

“Temos avançado com mandados de prisão, buscas, apreensões e com o uso de ferramentas modernas. A capacitação contínua dos nossos servidores e a união entre os departamentos têm garantido resultados expressivos, como os que vimos hoje”, disse.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Cinco homens tentam transportar diesel irregularmente e PRF apreende 12 mil litros do combustível em Pacaraima

Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados

8 horas ago

Escola São José inicia ano letivo sem copa, centrais de ar e com banheiro em reforma, diz denúncia

Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado

9 horas ago

Licença-paternidade pode chegar a 20 dias; projeto aguarda votação no Senado

Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês

11 horas ago

Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda

Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…

12 horas ago

Ovo mais barato: preços atingem menor patamar de janeiro em seis anos

Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás

13 horas ago