Polícia Civil incinera mais de 180 kg de drogas em Boa Vista

Entorpecentes resultam de apreensões em operações da Civil

Polícia Civil incinera mais de 180 kg de drogas em Boa Vista
Foto: Divulgação PCRR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) por meio do Denarc (Departamento de Narcóticos) e da Delegacia de Repressão ao Entorpecentes (DRE), realizou nesta sexta-feira, dia 27, a incineração de aproximadamente 182 quilos de entorpecentes, entre maconha e cocaína. Essa foi a primeira destruição de drogas realizada pela instituição em 2025, com acompanhamento do MPRR (Ministério Público do Estado de Roraima).

A ação integrou a Operação Nacional Narke 4, coordenada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho.

Trabalho da Polícia

Do mermo modo, a delegada-geral da PCRR, Darlinda de Moura Viana, destacou o simbolismo e a importância da medida.

“A incineração representa o trabalho contínuo e eficaz do Denarc e da DRE no enfrentamento ao tráfico de drogas. É uma forma de mostrar à sociedade que a Polícia Civil está atuante, enfrentando com firmeza as organizações criminosas que ameaçam a segurança pública.”

Foram incinerados, ao todo, 182 quilos de drogas, sendo 11 quilos de cocaína e 171 quilos de maconha. As substâncias tiveram a apreensão em operações em Boa Vista. Bem como em diversos municípios do interior, originadas de APFs (Autos de Prisão em Flagrante) e IP (Inquéritos Policiais). Sendo assim a condução foi por unidades da Polícia Civil em todo o estado.

Do mesmo modo, o diretor do Denarc, delegado Herbert de Amorim Cardoso, destacou que o foco da Polícia Civil está também na asfixia financeira das organizações criminosas:

“Essa incineração representa uma quebra significativa no núcleo financeiro do tráfico. A droga destruída hoje, se colocada no mercado, geraria mais de R$ 1,4 milhão em lucro para os traficantes. Essa perda representa um duro golpe contra o crime organizado, que depende desses recursos para manter suas operações”, disse.

A incineração

A incineração, segundo o diretor é então, mais uma etapa da Operação Narke 4. Nesta semana reforça o combate ao tráfico em todo o país.

“Retirar das ruas essa grande quantidade de droga é uma vitória da segurança pública, e a Polícia Civil está de parabéns” ressaltou.

Segundo o diretor, o trabalho da PCRR vai além por exemplo das apreensões e destruições de entorpecentes. Envolve planejamento, integração de esforços e uso de tecnologia:

“Temos avançado com mandados de prisão, buscas, apreensões e com o uso de ferramentas modernas. A capacitação contínua dos nossos servidores e a união entre os departamentos têm garantido resultados expressivos, como os que vimos hoje”, disse.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x