A Polícia Civil de Roraima (PCRR) localizou dois adolescentes desaparecidos em Boa Vista. Um deles é o indígena venezuelano Yondri Berio de 17 anos. O outro adolescente é Jorge Alejandro Bejarano Moreno, de 15 anos.
Dois amigos localizaram Yondri Berio de La Rosa na Avenida Ataíde Teive, próximo ao Abrigo Jardim Floresta. Ele foi apresentado à equipe de investigação do Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD) que realizava as diligências para encontrá-lo.
De acordo com a Civil, ele relatou que no dia do desaparecimento estava em uma bicicleta emprestada, que bandidos teriam roubado. Portanto, para pagar a bicicleta ao proprietário, ele decidiu trabalhar como pedreiro para juntar o dinheiro.
O adolescente estava desaparecido desde o meio dia de segunda-feira (18), após sair do Abrigo no Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista. Conforme a PCRR, ele saiu sob autorização da mãe para comprar uma sandália. Após os procedimentos formais, os agentes entregaram o jovem aos familiares.
A PCRR também localizou o adolescente Jorge Alejandro Bejarano Moreno, de 15 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 13 de outubro, e conforme relatos da mãe, havia saído de casa após uma briga.
Agentes do NIPD também investigaram o caso, e durante as diligências localizaram o adolescente no bairro 31 de Março. Ele estava na casa de um venezuelano e relatou que havia fugido de casa porque sofria maus tratos. Os policiais o encaminharam ao Conselho Tutelar.
Fonte: Da Redação