Polícia

Polícia Civil prende homem suspeito de matar colega de trabalho no Cantá

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) cumpriu na manhã desta quinta-feira (5) mandado de prisão preventiva contra um homem de 51 anos. Ele é suspeito de matar a tiros o colega de trabalho Luís Alberto Farias Milano Wanderson Nonato da Silva, de 32 anos.

O homem foi preso no projeto de Assentamento Passarão, cerca de 120 km da sede do município de Cantá, na região Norte de Roraima. Agentes da Seção de Investigação e Operação (Siop) cumpriram o mandado.

Conforme a PCRR, o homem é ainda suspeito de tentativa de homicídio do outro colega de trabalho, de 19 anos, que conseguiu fugir e se esconder do suspeito numa mata.

O Crime

De acordo com o delegado titular do Cantá, Ronaldo Sciotti, o homicídio ocorreu por volta das 20 horas do dia 9 de maio deste ano, em uma fazenda na Vicinal II, na Confiança II, do município do Cantá.

Luís Alberto, segundo o boletim de ocorrência, teria sido morto após ser atingindo por tiros de espingarda disparados pelo suspeito.

De acordo com o delegado, no dia do crime, o suspeito, a vítima e o outro homem de 19 anos estavam reunidos em um bar.

Depois disso, por volta das 11h da manhã, Luís Alberto e o jovem retornaram para a fazenda. O suspeito, entretanto, continuou no bar até às 20 horas, quando retornou para a fazenda em estado avançado de embriaguez.

No local ele foi até o barracão onde os colegas pernoitavam e os convidou para o acompanharem até um telefone público para fazer uma ligação para o filho, mas eles negaram o convite.

O suspeito saiu sozinho, retornando pouco depois portando uma espingarda e indo em direção a Luiz Alberto e efetuando um disparo.

O outro homem, ao perceber que também seria atingindo saiu correndo e ouviu um disparo em sua direção. Ele permaneceu escondido na mata e só ao amanhecer retornou à fazenda, encontrando Luiz já sem vida.

Segundo o delegado no dia seguinte ao crime, o acusado retornou ao bar onde estava bebendo e confessou ter matado seus companheiros.

“Logo em seguida tiveram início as diligências para prender o acusado, que já sabia que estava sendo procurado pela Polícia e vinha se escondendo. Mas nesta quinta, os agentes acabaram localizando ele no Projeto de Assentamento Passarão, onde se escondia”, contou o delegado.

Após os trâmites formais na delegacia, A PCRR encaminhou o suspeito à Audiência de Custódia, em Boa Vista.

Fonte: Da Redação

Bryan Araújo

Recent Posts

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

22 minutos ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

46 minutos ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

2 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

3 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

4 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

4 horas ago