A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu, nesta quarta-feira (17), um agricultor de 33 anos, suspeito de um homicídio ocorrido em outubro de 2013.
A PCRR prendeu o homem na comunidade Escondido, pelo assassinato de Guilhermina da Silva, que ocorreu na comunidade Indígena Aniquê, no município de Normandia.
O delegado Rodrigo Gomides informou que no dia do crime, uma testemunha viu quando o agricultor deu uma “gravata” no pescoço da vítima e a arrastou até um lago.
“No inquérito consta que a vítima foi encontrada por familiares com a cabeça suja de folhas, como se tivesse sido arrastada e com o pescoço “mole” como se tivesse sido quebrado antes da mesma ser jogada dentro do lago”, disse.
De acordo com o delegado, a PCRR instaurou um inquérito na época do crime e realizou diversas diligências para identificar a autoria do homicídio. Ao ouvir várias testemunhas, os fatos apontaram o agricultor como o autor.
O Poder Judiciário decretou a prisão do acusado em 2017. Contudo, neste ano, ao trabalhar no inquérito do crime, a PCRR constatou o mandado. Então solicitou a atualização para, em seguida, cumprir a ordem de prisão.
Dessa forma, os agentes seguiram até a comunidade Escondido e localizaram o acusado. Conforme o delegado, o homem foi interrogado e negou ter cometido o crime.
“Na Delegacia, demos o cumprimento à decisão Judicial. Durante o interrogatório, ele negou ter cometido o crime. Disse que no dia do crime não estava no local dos fatos e que não sabe por quais motivos que está sendo acusado do homicídio”, explicou.
A PCRR formalizou a prisão do agricultor na manhã desta quarta-feira (17) e o apresentou para audiência de custódia em Boa Vista.
Fonte: Da Redação