A Polícia Civil de Roraima (PCRR) cumpriu mandados de prisão contra dois homens nesta quinta-feira (21), pelos crimes de homicídio e tentativa de assassinato. A ação aconteceu no âmbito da Operação Paz, lançada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) no dia 1º de setembro.
A primeira prisão ocorreu no bairro Jóquei Clube, em Boa Vista, contra um domador de animais, de 51 anos, suspeito de torturar e matar Jorge Luís da Silva Moraes, de 35 anos. O corpo da vítima foi encontrado em uma chácara na região do Monte Cristo, área rural de Boa Vista. O cadáver apresentava várias lesões e bastante sangue.
Após o crime, o acusado fugiu. Quando soube que estava sendo procurado, ele apareceu três dias depois na delegacia, com um advogado. Durante interrogatório, o homem alegou que Jorge Luís havia tentado roubá-lo. Após uma luta corporal, ele o imobilizou e o matou com o cabo de uma foice.
No entanto, as investigações apontavam para outro cenário, no qual o acusado teria torturado a vítima antes de matá-lo. O homem ainda gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais. Ele então confessou que Jorge Luís já tinha feito vários furtos onde ele morava, por esse motivo, fez “justiça com as próprias mãos”. Logo após o crime, enviou as imagens em um grupo para mostrar aos conhecidos.
O segundo foi contra um pedreiro, de 72 anos, acusado de tentativa de homicídio contra o genro.
Segunda prisão
O segundo mandado cumprido foi contra um pedreiro, de 70 anos, condenado pela Justiça à pena de 4 anos e dois meses de prisão. Ele foi acusado de um crime cometido no dia 5 de abril de 2003, quando tentou matar o próprio genro, de 29 anos, com um canivete.
Conforme a Polícia Civil, a vítima recusou entregar uma quantia de R$ 2,00 para o autor do crime comprar cigarro. Na ocasião, o homem estava embriagado e residia no Bairro Silvio Leite, em Boa Vista.
Fonte: Da Redação