Polícia divulga foto de mulher foragida, suspeita de aplicar golpe do empréstimo em idosos, indígenas e pessoas com deficiência em RR

Polícia pede para que qualquer informação sobre Eryca Menezes, entre em contato no 95-98414-1629

Polícia divulga foto de mulher foragida, suspeita de aplicar golpe do empréstimo em idosos, indígenas e pessoas com deficiência em RR
Foto: Divulgação PCRR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) divulgou a foto de Eryca Menezes Carneiro, de 31 anos, suspeita de aplicar golpes em idosos, indígenas e deficientes, oferecendo empréstimos em Roraima.

O caso

De acordo com a Civil, nesta quinta-feira,17, a equipe cumpriu mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão contra um casal acusado de estelionato. A prática criminosa, consistia em empréstimos com promessas de comissões, gerou prejuízos de aproximadamente R$ 740 mil às vítimas.

Durante a ação a equipe prendeu um homem de 27 anos. Contudo a cúmplice Eryca Menezes Carneiro, de 31 anos, não foi encontrada e é considerada foragida.

O crime

As investigações tiveram início há dois meses, após o registro de 28 boletins de ocorrências. Assim, a dupla utilizava uma empresa de empréstimo consignado para atrair vítimas, a maioria delas pessoas vulneráveis, como idosos, indígenas e deficientes, oferecendo empréstimos.

De acordo com a Civil, eles solicitavam esses valores emprestados sob a promessa de que, após dois ou três dias, devolveriam o dinheiro com uma comissão. No entanto, eles não devolviam os valores nem pagavam a comissão prometida. O que causava prejuízos às vítimas que ainda precisam pagar as parcelas dos empréstimos junto às agências bancárias.

Além disso, algumas vítimas acionaram o Poder Judiciário na tentativa de reaver parte dos valores, no entanto, sem sucesso até o momento. O investigado, em seu interrogatório, alegou que não conseguiu honrar com os pagamentos porque não tinha mais dinheiro. Ele ainda afirmou que o montante foi usado, em grande parte, para a compra de um veículo.

Em razão da gravidade do caso, a Civi, pediu pela prisão preventiva do casal e a Justiça deferiu. Como resultado, o homem foi para a sede da Custódia da Polícia Civil.

Investigações continuam

As investigações continuarão com o objetivo de localizá-la e cumprir o mandado de prisão em aberto. A Civil fez diligências tanto na Capital, quanto na área Rural de Bonfim para prendê-la e pede o apoio da população.

Qualquer informação sobre Eryca Menezes Carneiro, é só entrar em contato pelo o telefone 095-98414-1629.

Cuidado com o Golpe

Por fim, a Polícia Civil orientou às pessoas a evitarem consignar empréstimos com empresas que não conhecem, e, também emprestar recursos com promessas de supostas comissões. Também orientou a registrar boletins de ocorrências para que as investigações possam prosseguir e mais detalhes sobre o esquema criminoso sejam revelados.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x