As equipes da Polícia Civil de Roraima encontraram mais quatro corpos no cemitério clandestino na divisa entre os bairros Pricumã e Cinturão Verde nesta quarta-feira, 22, aumentando para 9 o número de vítimas de um grupo criminoso. Os cincos primeiros cadáveres foram localizados na segunda-feira, 20.
Policiais da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), Núcleo de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (NIPD) e do Grupo de Resposta Imediata (GRI) fazem uma varredura em toda a região.
As ossadas humanas estavam dentro de uma manilha de concreto de esgoto, que estava vedada. As equipes do Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida e do Instituto de Medicina Legal (IML) realizaram a perícia no local, assim como a remoção dos restos mortais.
Conforme o delegado Wesley Costa de Oliveira, até o momento, a identidade das vítimas e as circunstâncias do crime permanecem desconhecidos.
As equipes contaram com máquinas pesadas para escavar a região, retirar manilha concretada e, assim, remover os cadáveres.
Também auxiliaram na ação o Corpo de Bombeiros, a Companhia de Água e Esgotos de Roraima e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural.
“As equipes vão continuar com as diligências e a varredura no local para verificar a possibilidade de localizarmos outros corpos. As investigações seguem em andamento para elucidar os fatos e então responsabilizar os envolvidos”, ressaltou o delegado Wesley.
Fonte: Da Redação