A Polícia Civil de Roraima fez buscas, nesta quinta-feira, 21, na casa de um servidor público que furtou seis tablets da escola em que trabalhava no bairro Jóquei Clube, zona Oeste de Boa Vista. Ele, que é concursado de uma secretaria estadual, é condenado por peculato.
Os equipamentos, segundo a Civil, foram oferecidos em uma plataforma de vendas de uma rede social. O boletim de ocorrência foi registrado em abril deste ano, quando foi percebida a falta dos eletrônicos no armário da unidade de ensino.
Conforme as investigações, o mesmo servidor teria furtado e vendido 51 cadeiras e dois botijões de gás da cozinha da escola em 2012. Ele foi denunciado e condenado pela Justiça a uma pena de 2 anos e quatro meses de prisão, convertida em prestação de serviços à comunidade e limitação de fim de semana. No entanto, essa pena ainda não foi cumprida.
Durante as buscas, a equipe não encontrou nenhum dos tablets ou outros objetos que pudessem ser da escola. A decisão judicial determinou ainda o afastamento do servidor de suas funções. As investigações prosseguem para a possível localização dos outros equipamentos.
Fonte: Da Redação
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas
Cerimônia marca a conclusão do chamamento dos 150 aprovados no concurso de 2023
Ação municipal será no Cras Silvio Leite, localizado na rua Marieta de Mello Marques, no…
São ofertadas 448 vagas distribuídas entre cursos técnicos e superiores. Taxa é de R$ 50,00