Divulgação PFRR
A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal deflagraram uma operação na quinta-feira, 26, para combater os crimes de contrabando e descaminho de produtos importados da Guiana. A operação reforça os esforços das autoridades federais no controle de mercadorias irregulares na fronteira de Roraima.
Durante a fiscalização, os agentes identificaram irregularidades em uma loja especializada na venda de motos elétricas. O estabelecimento, que já havia sido alvo de ações anteriores, foi novamente flagrado comercializando produtos sem o devido recolhimento de impostos de importação, prática caracterizada como descaminho.
Como resultado da operação da Polícia Federal e parceria, a equipe prendeu em flagrante duas pessoas. Além disso, ocorreu a apreensão de diversos materiais pelos agentes, que seguem analisando a origem e a legalidade das mercadorias.
Vale lembrar que o crime de descaminho, está previsto no artigo 334 do Código Penal. Ele consiste na entrada de mercadorias no país sem o pagamento dos tributos devidos. A pena pode chegar a quatro anos de prisão, além de multa.
Fonte: Da Redação
Título concedido destaca o Pressem como referência em governança, transparência e sustentabilidade
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…