A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (14) a Operação Alevinos. O objetivo é investigar fraudes em licitações relativas ao programa de Aquicultura Familiar de Rorainópolis no ano de 2014.
Dessa forma, mais de 30 policiais federais e servidores da Controladoria Geral da União (CGU) cumprem sete mandados de busca e apreensão em Boa Vista e em São João da Baliza, no Sul de Roraima.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início com um relatório da CGU que verificou irregularidades em um convênio de R$ 2,3 milhões. O convênio era entre o município de Rorainópolis e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Os valores eram destinados à cadeia produtiva da Aquicultura Familiar no município. Assim, projeto era para a execução por meio da escavação de tanques de piscicultura em propriedades selecionadas, fornecimento de insumos e a capacitação dos agricultores familiares.
O inquérito policial aponta diversos indícios de fraude nas três licitações referentes ao convênio. Conforme a PF , com o intuito de beneficiar os suspeitos de participarem do esquema, o qual inclui servidores públicos e empresários.
Os suspeitos são investigados por crimes como o de organização criminosa, fraude em licitação, peculato e lavagem de dinheiro.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido